Esperança Mandlhate

Esperança Mandhlate é formada em Política Publica Internacional, pela Universidade de Osaka-Japão e em Ciências da Comunicação e Informação/Relações Publicas, Pela Escola Superior de Jornalismo.

Anteriormente, trabalhou como Oficial de Comunicação, Comunicação de Risco e Engajamento Comunitário na Organização Mundial de Saúde, fornecendo suporte técnico no envolvimento com comunidades, governo, líderes comunitários, agentes locais não estatais e grupos relevantes para combater a desinformação e aumentar comportamentos positivos na saúde.

Actualmente trabalha como Coordenadora de Interagência de RCCE com o objectivo de garantir um apoio mais consistente, sistemático aos parceiros envolvidos nas respostas de saúde pública, humanitárias e de desenvolvimento para futuras pandemias. Melhorando a coordenação nacional, regional e global, e assegurando que o feedback e as percepções da comunidade coletados ao longo da resposta informem a tomada de decisões, tanto a qualidade quanto a consistência das abordagens de RCCE.