TEMA 1: Estágio actual da mortalidade materna, neonatal e infantil rumo à meta de 2030
Licenciado em Medicina, especialista em Saúde Pública, doutorado em Ciências de Saúde pela Universidade de Ghent, Bélgica, com uma experiência de 27 anos de trabalho na área da Saúde Pública em Moçambique. Foi Director Nacional Adjunto de Saúde Pública do Ministério da Saúde. É docente de saúde pública na Faculdade de Medicina e pesquisador na área de sistemas de saúde e saúde reprodutiva.
TEMA 2: Intervenções para reduzir a morbilidade e mortalidade neonatal
É enfermeira pediatra e chefe da repartição de saúde infantil, no Departamento de Saúde Familiar-DNSP e ponto focal para o desenvolvimento da primeira infância do Ministério da Saúde (MISAU). Mestre em Saúde Pública com foco para planificação, monitoria e avaliação. Tem 15 anos experiência no sector de saúde, tendo liderado a elaboração e divulgação do plano nacional para cada recém-nascido do MISAU.
TEMA 3: Melhorando a sobrevivência da Criança-uma chamada para acção
Médica Pediatra e mestre em Genética Humana Aplicada. Foi docente na Faculdade de Medicina, directora geral do Hospital Geral de Mavalane e chefe do departamento de Cuidados Clínicos na DNAM-Ministério da Saúde. Foi assessora para as áreas de prevenção e controle de infecções, tuberculose e cuidados e tratamento para o HIV pediátrico na JHPIEGO e CCS. Actualmente, é especialista em sobrevivência e desenvolvimento infantil na UNICEF Moçambique.
Licenciada em Medicina e especialista em Pediatra há 14 anos. Lidera os grupos técnicos de trabalho envolvidos no desenvolvimento e disseminação de planos, estratégias, normas, protocolos e guiões de orientação nas áreas da Saúde da Mulher e da Criança do Ministério da Saúde. É responsável pela supervisão da prestação de cuidados promocionais, preventivos e assistenciais na área de SSRMNNI dos centros de saúde primários em Moçambique.